Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Povo Cigano - Umbanda

Os mistérios desse povo nômade ronda também as Giras de Umbanda. A presença dessas entidades é rara, mas quando chegam trazem com eles todos os mistérios da magia.

Mas não uma magia trabalhada apenas nas ervas, e sim na destreza com que lidam com o astral, com seus punhais, suas cartas, bola de cristal, adivinhações; são verdadeiramente os "mágicos" da Umbanda, que em seus atendimentos conseguem hipnotizar seu consulente.

São sutis, delicados, amorosos, práticos.

Gostam da dança embaladas pelos Banjos, da comida farta, gostam de reunir sua compania em volta de suas fogueiras, ou seja, gostam da fartura e da liberdade.

Não criam raiz, vão onde está a fortuna.

Por não criar raízes, o povo cigano existe até os dias de hoje, em diversas partes do mundo. Na Umbanda, se manifestam ciganos que são de origem oriental, como também ciganos de outras partes do mundo, inclusive brasileiros.

São especialistas em resolver problemas financeiros e também amorosos.

Uma dica para que sempre haja fartura: Pegue uma taça grande, e preencha ela com grãos de arroz, milho, sementes de gira sol, folhas de louro, moedas douradas. Depois de enfeitado acenda uma vela amarela ao lado do copo, e batize o copo com o nome de um (a) cigano(a), e peça que haja sempre muita fartura e muita riqueza em sua vida. E sempre que tiver moedas douradas, complete o copo.


Linha Vibracional das Entidades Ciganas da Umbanda

Por ser uma linha derivada do oriente possui vibração parecida com a linha dos pretos velhos, vibrando na egrégora de amor, bondade e cura.

Na linha dos ciganos do oriente (vibração de direita) vibram também entidades que em vida possuiam afinidade com a filosofia oriental: mercadores de caravanas dos desertos, árabes, africanos, europeus, turcos, chineses, japoneses e toda a sorte de seres.

A Umbanda é de origem universalista e aceita todos espíritos de luz que queiram ajudar e trabalhar em prol da humanidade e do crescimento espiritual, não importando o que em vida foram.

Um espírito cigano, para poder incorporar em seu médium quando em sessão destinada a Exús e Pomba-giras, precisa do auxílio energético de um Exú, que realiza um balanceamento energético que permite à energia emanada dos Ciganos possam quebrar certa barreira (negativo x positivo).Normalmente as imagens ciganas encontram-se ao lado do altar principal de um Congá, próximo ao chão, pois a linha de vibração dos Ciganos é próxima à terra.


Cigano Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário