Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cigana Carmencita

Carmencita é uma cigana espanhola, da Andaluzia. Usa roupas coloridas; adora a cor rosa, mas como boa espanhola não dispensa a cor vermelha, que muito lhe agrada aos olhos. Também não dispensa colares, anéis e pulseiras. Suas argolas são sempre de ouro.

Bebe champanhe ou vinho tinto, dependendo da ocasião, gosta de rosas e flores de cores fortes.

É um espírito extrovertido, alegre, brincalhão. Fala alto, ri muito, é extremamente vaidosa e "pedichona": sempre que faz algo para alguém, pergunta o que ganhará em troca (e está mais do que certa, afinal trabalhar de graça não leva a nada de positivo, e as pessoas que recebem o trabalho não lhe prestam o valor e reconhecimento devidos).

Adora tocar castanholas, principalmente quando dança ao redor da fogueira. Não dispensa um pandeiro com fitas finas e coloridas.

Todas as pessoas que têm esta cigana em sua aura jogam cartas (de símbolos próprios dos ciganos arcaicos, passados de geração em geração) e patacas; possui também um cristal de malaquita, que Carmencita utiliza para suas magias.

Executa a magia utilizando-se de frutas, flores, verduras, ervas e água. Carmencita é muito procurada, pois raramente não obtém êxito com suas magias.

Trabalha muito para o amor, dinheiro, crianças: basicamente gosta de trabalhar com tudo que traga felicidade aos outros e nunca trabalha para prejudicar quem quer que seja.

Gosta que tenha incenso de jasmim ou rosas durante as giras, bebendo champagne doce (rosé) e fumando cigarros mentolados ou de cravos.

Suas oferendas são feitas com o Sol iluminando o planeta Terra. Nunca coloque oferendas para Carmencita em um dia nublado.

Não era casada, pois apesar de muito jovem foi devolvida pelo marido por amar outro cigano.

Tipo – cabelo e olhos pretos.
Cor – coral.
Perfume – patchuli.
Objetos – moedas, lua.
Magia – amor, união, dinheiro.


Cigano Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário