Páginas

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O Caminho de Volta para Casa

Olá queridos leitores,

Segue um belo texto sobre a dualidade do ser humano e como seu entendimento é essencial para nos iluminarmos e encontrarmos nosso Caminho para casa:

"Em nossas vidas estamos sempre desejando o prazer  e fugindo da dor. Sendo positivos e empurrando o negativo para longe. Sendo bons ou mal, dependendo de quem somos. Agindo positivamente e mesmo sem querer a negatividade aparece.

Por mais que assim o façamos, é impossível evitar a dor, não é mesmo?

Ha quem diga, que se pensarmos positivo, ficamos longe da dor, e desfrutaremos do prazer. Parece que pensamento positivo, ou qualquer outro tipo de mágica não adianta.

Em nossas vidas, por vezes estamos sentindo prazer e outras dor. É nesse jogo de empurra e puxa, que ficamos,  sem nada entender e sofremos as consequências, da desarmonização e desequilíbrio, de vivermos nos extremos de nossas polaridades: dor, prazer, negativo, positivo, consciente, inconsciente, bem e mal.  Viaje comigo, na leitura das próximas linhas, para entender, compreender e iniciar o seu  caminho de volta para casa.

Desde que o ser humano nasce, já esta incutido em sua mente, de maneira  coletiva, que ele é um ser separado. Que Deus esta fora e não dentro do ser humano.

Isso se dá, por conta da história da Bíblia, no livro da Gênesis, que diz: que, quando Adão e Eva, tiveram conhecimento, do bem e do mal, tornaram-se como Deus, por isso foram expulsos do paraíso.

O que deu, a ideia, de estar separados de Deus. Como diz lá, eles se tornaram um com Deus, ou seja, Deus esta dentro de cada ser humano e não fora deles. Gênesis cap 3, vers 5: "Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal".

Mas por conta disso, ainda que se queira acreditar, em um Deus no interior do Ser humano, parece impossível de se acreditar, por conta do homem, ter se desarmonizado com sua natureza, e com tudo o que existe.

No início, o homem estava em perfeita ordem e harmonia com sua natureza,  com a expulsão do jardim do Éden,  houve a separação, a ideia de um Deus fora, fora do Ser humano.

Por vários caminhos a humanidade tem andado, em busca de tantas coisas, mas o que tem buscado realmente, é aquele, que as vezes, nos faz sentir,  saudades de algo que não sabemos o que é, podemos sentir, que é puro e verdadeiro. O caminho de volta para casa.

Há algum tempo, que o ser humano, esta fazendo a sua volta para casa, se separou de Deus e da sua essência. Antes vivia em harmonia com a natureza,  com os animais  e tudo estava em sintonia. O ser humano era um com Deus, já era um Ser purificado, iluminado, a sua natureza é Divina, pura, consciente. É de nossa natureza sermos um com Deus e com tudo o que há.

Pergunto à você: – Quem é você?

Você me responde: Eu sou José, eu sou Maria; eu sou dentista; eu sou terapeuta; eu sou escritora; eu sou rica; eu sou magra; sou alta…etc..

Eu digo à você, que isto não é o que você é.  São suas identificações apenas.

Você é um Ser de Consciência Pura, algo como pureza, você e eu somos a Consciência, onde todas essas identificações estão contidas. Mas o verdadeiro Ser que somos, é a parte  perfeita que existe dentro de cada um de nós, o Deus interior, o Ser Divino, o Poder Maior, A força Cósmica Universal, ou outro nome que você queira dar para Deus em si.

Viemos a este mundo, o Planeta Terra, para aprendermos, experimentarmos, ter experiências, nos auto-conhecermos, a fim de nos harmonizarmos novamente, reconhecendo o Deus em  nós, nossa verdadeira natureza divina.

Para nós  não  vivermos mais em conflitos, desarmonia e desequilíbrio; a primeira coisa à fazer é nos conhecermos, e é por isso que tanto se fala em auto-conhecimento. A segunda é entender que nossa verdadeira natureza é “Divina“, que somos um com Deus, somos deuses, Ele habita ricamente dentro de nós. A terceira é entender que dentro de cada Ser  humano existem polaridades: prazer, dor, bem, mal, positivo, negativo, bem como consciente e inconsciente. Para encontrar nossa natureza divina, precisamos voltar para casa, nos harmonizando, ficando em equilíbrio, sabendo lidar com as muitas situações inevitáveis em nossas vidas.

Você pode fazer isso sozinho, ou pode fazer isso com a ajuda da terapia. Procure um terapeuta que seja de sua confiança, com quem você se sinta confortável, para ajudá-lo no caminho de volta para casa. Hei! Eu estou aqui! Sou Terapeuta Renascedora,  posso te ajudar, é só me contatar. A terapia de Renascimento, juntamente com técnicas de processamento de personalidade que utilizo, ajudam muitíssimo, com toda a certeza.

Se você pensa que consegue ficar longe da dor e perto do prazer, está enganado. Todo ser humano nasce com as polaridades de dor e prazer dentro de si. O ser humano sabe lidar bem com o prazer, e o deseja, porém, repele a dor, e não sabe lidar com ela. Empurra a dor  e puxa o prazer, porém, inevitavelmente, as  duas coisas acontecem, uma de cada vez.

Se você parar por alguns instantes, verá que sempre foi assim: desejou o prazer e evitou a dor, mas os dois sempre estiveram presentes em sua vida, querendo ou não. Somos seres completos, com dor e prazer embutidos dentro de nós. Se você não sabe como você funciona, a desarmonização, o desequilíbrio começa a acontecer.

Algumas pessoas que são adeptas somente do pensamento positivo acreditam poder evitar a dor sendo positivos, porém, ao perceber que  a dor é inevitável, a pessoa tende a se deprimir e perde até mesmo a auto-estima, sentindo-se um derrotado.

Nascemos e aprendemos que, desde bebezinhos, se chorarmos ganhamos comida; se chorarmos de novo, ganhamos colinho e, se gritarmos, ganhamos mais atenção, e assim por diante. Aprendemos a fazer o mal, mas nossos pais nos ensinam que devemos ser bons. Já sabemos manipular e usar do mal com muita astúcia.

Está embutido na consciência coletiva que devemos ser bons, pois só os bons vão para o reino dos céus. Logo, empurramos o mal para o nosso inconsciente, e deixamos somente o bem reinar em nossas vidas. Olhe bem para você neste instante, quanto mal existe dentro de si, não é mesmo? Ele apenas está ali, escondidinho, porque é féio, e não é assim que devemos ser. É um condicionamento imposto coletivamente.

Você percebe como é uma forma coletiva de pensar? Assim como o bem, o mal também existe, e está bem aí, dentro de você e aqui dentro de mim. Vivemos fazendo de conta que não, e por conta disso ficamos desequilibrados, pela não aceitação e entendimento. Entenda agora que o bem e o mal existem, são polaridades, que fazem parte do ser humano. Nós não somos nossas polaridades, somos a Consciência Pura, a Essência Divina.

E o que dizer da positividade e negatividade do ser humano?

Elas também existem da mesma forma que o bem e o mal. Uma age a nível consciente, e a outra a nível inconsciente. Depende de como você é, ou seja, qual papel você tem aqui. Se você é um bandido, um assaltante, o mal, a negatividade vai estar bem aparente, e o bem você vai esconder em seu inconsciente. Bandido ou não, todos temos as duas polaridades, mas também,somos a mesma natureza Divina, a Essência Pura. Eis porque se fala tanto em não julgar as pessoas, pois o maior dos assassinos, ou a mulher que cometeu um aborto, estão apenas vivendo experiências em seus papéis, suas identificações, o que vieram fazer  aqui na Terra mas, mesmo assim, são A Pureza, são um Deus em si.

Deu para entender um pouco mais sobre você e sobre mim?

Você e Eu estamos caminhando para casa, cada um no seu papel, com suas identificações, no seu tempo, e de acordo com o grau de conhecimento de cada um. Quanto mais você se auto-conhece, mais rápido você está a chegar em casa, menos você sofre, mais consciente você fica. A harmonização e equilíbrio lhe dão o entendimento sobre quem você verdadeiramente é. Você passa a não julgar, entende as outras pessoas, e deixa todos viverem como são, e o amor e a compaixão são a sua companhia dali em diante. Você se reconhece como o Criador que é. Um com Deus e com tudo o que existe, dentro e fora de si. Somos todos Um".

Carinhosamente,
Idinéia Romitti - Terapeuta Renascedora

Fonte: http://verdademundial.com.br/o-caminho-de-volta-pra-casa/

Cigano Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário