Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Conhecimento Básico sobre os Chakras e como abri-los

Texto de "Avatar - O Último Dobrador de Ar".

Recomendo este desenho para todos! Traz lindas e verdadeiras mensagens espirituais sobre os valores essenciais para uma vida equilibrada, tão maltratados nos dias atuais: amor, fé, amizade, sacrifício, verdade, respeito, redenção e perdão.

Ele mostra que o objetivo é usar o caminho para se encontrar e ajudar outros a se encontrarem. 

Você pode acessar o vídeo destes ensinamentos sobre os Chakras em https://www.youtube.com/watch?v=eRukzTMSTnc

Boa leitura!


"Para trazer equilíbrio a mundo, você deve primeiro lutar para obter a paz interior.

A água flui em correnteza, da mesma maneira que a energia flui através de seu corpo. Esta correnteza possui vários lagos onde a água circula antes de prosseguir seu caminho. Estes lagos são como os Chackras dentro de nós. Chackras são "lagos de energia" que espiralam dentro de nosso corpo. Se não houver nada em sua volta, esta correnteza flui pura e livremente. Mas a vida é conturbada, e a tendência é que coisas acabem caindo dentro dos "lagos". Elas acabam bloqueando o lago, fazendo com que a correnteza pare de fluir.

Estes são os 7 Chackras que sobem pelo corpo. Cada um deles é um lago, possui um propósito e pode ser bloqueado por um tipo específico de reação emocional. Lembre-se! A abertura dos Chackras é uma experiência intensa e, uma vez que se inicia o processo, não se pode parar até que todos os 7 estejam abertos.



Chakra da Terra
Localizado na base da coluna, lida com a sobrevivência e é bloqueado pelo medo. Do que você mais possui medo? Deixe que seus medos se tornem claros para você. Sua visão (do mundo e de si mesmo), geralmente imaginada por você mesmo, não é real. Você está preocupado com sua sobrevivência. Você deve subjugar seu medo. Deixe-o seguir correnteza abaixo.

Chakra da Água
Localizado no ventre, lida com o prazer e é geralmente bloqueado pela culpa. Tente visualizar toda a culpa que você carrega. Pelo que você tanto se culpa? Como ajuda, você deve aceitar a seguinte realidade: tais coisas acontecem, e acontecem a qualquer pessoa. Não as deixe nublar ou envenenar sua mente. Se você deseja ser uma influência positiva no mundo, precisa aprender a perdoar a si mesmo.

Chakra do Fogo
Localizado na área do estômago, este Chakra lida com o poder da vontade e é geralmente bloqueado pela vergonha. Do que você se envergonha? Quais são suas principais frustrações em relação a si mesmo? Você jamais encontrará equilíbrio se negar esta parte de sua vida. Aceite e ame todos os aspectos do que você é, até mesmo seus erros.

Chakra do Coração
Localizado na área do coração, lida com o amor. Normalmente, este Chakra é bloqueado pelo pesar. Coloque todo seu pesar à sua frente. Todos sofremos uma grande perda, mas o amor é uma forma de energia que espirala ao nosso redor. Você deve entender que podemos até pensar que o amor esteja perdido, mas na verdade ele nunca estará porque habita em nossos corações, renascendo sob a forma de um novo amor. Deixe que o pesar siga correnteza abaixo.

Chakra do Som
Localizado no nível da garganta, lida com a verdade e é normalmente bloqueado por mentiras. As mentiras que contamos a nós mesmos. Você não pode mentir sobre sua verdadeira natureza. Em seu interior você sabe quem verdadeiramente é, e deve aceitar isto.

Chakra da Luz
Localizado no centro da testa, lida com a compreensão, entendimento, razão e intuição e é bloqueado pelas ilusões, aquelas criadas por você mesmo. A grande ilusão deste mundo é a ilusão da separação. Coisas nas quais você acredita serem diferentes e separadas, mas que na verdade são uma só e a mesma. Tudo está interligado.

Chakra do Pensamento
Localizado na base da coroa (topo da cabeça). Lida com a energia cósmica e é bloqueado pelos apegos terrenos. Você deve contemplar o que o vincula a este mundo. Este é considerado o mais difícil de se obter - requer a renúncia do amor terreno por certos seres para que se possa alcançar um bem maior. Requer a sua submissão. Somente então você poderá se conectar ao seu Eu Perfeito, que o ajudará a trazer de volta seu equilíbrio".


Se você conseguiu tempo para ler todo este texto, gostaria de agradecê-lo. Realmente desejo que você encontre sua paz e equilíbrio interior. Depois que você fizer isto, olhará para trás e verá que não foi tão difícil.

Namastê!


Cigano Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário